Acesse o Diário Oficial do Estado

Acessar

Comitê Setorial de Compliance Público da Casa Civil promove a palestra "Vamos Falar de Ética"

Com o objetivo de discutir temas que permeiam a ética, um dos eixos do Programa Compliance Público, a Secretaria da Casa Civil do Estado de Goiás promove na terça-feira (29/09), às 15h, a palestra "Vamos Falar de Ética". Quem irá falar sobre o assunto é o Gerente de Comissão de Defesa Prévia da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (GOINFRA) Rômulo César Barbosa Marques.

A iniciativa é uma ação do Comitê Setorial de Compliance Público (PCP) da Casa Civil. A conversa acontecerá de forma virtual, através da plataforma Zoom, e será presidida pelo Secretário de Estado da Casa Civil Alan Tavares. O encontro terá duração de cerca de 60 minutos. O convite de acesso será enviado aos servidores pelo e-mail, WhatsApp e também estará disponibilizado no site da Casa Civil.

A unidade de Compliance da Casa Civil encarrega-se do desenvolvimento, disseminação e monitoramento do tema, promovendo ações tanto para os públicos internos quanto externos. A ética profissional é uma extensão dos valores, normas e condutas de um indivíduo, mas concentradas dentro dos padrões, regras e hierarquia de uma instituição. Tê-la, implica em benefícios imediatos para o crescimento pessoal, profissional e da própria entidade.

A ética, juntamente com a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos, é um dos eixos do Programa de Compliance Público do Poder Executivo do Estado de Goiás, lançado em 2019 pelo governador Ronaldo Caiado para ser implantado em todos os órgãos estaduais.