Acesse o Diário Oficial do Estado

Acessar

Reitor da UFG e secretário discutem marco da Ciência, Tecnologia e Inovação

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, esteve na tarde desta segunda-feira, dia 04, com o secretário da Casa Civil, Anderson Máximo, discutindo o arcabouço jurídico do Marco legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, Lei nº 13.243/2016, que buscou estreitar a relação entre as instituições científicas e empresas. Entre os principais pontos previstos pela legislação federal estão a simplificação para que sejam celebrados convênios para a promoção da pesquisa pública e a facilitação nos mecanismos de internacionalização de instituições científicas e tecnológicas.

Segundo o reitor, a UFG quer fazer sugestões na regulamentação estadual, que está sendo analisada pelo governo de Goiás desde o ano passado, principalmente nas determinações que envolvem a captação de recursos para pesquisas científicas. O secretário confirmou que a Casa Civil está aberta para receber os apontamentos feitos pela universidade, reforçando que a intenção é ampliar a participação institucional nas matérias em discussão pela gestão, e se colocou à disposição para intermediar outras demandas futuras da UFG. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.