Quarta, 20 de Junho de 2018
Cristalina tem novo quartel de Bombeiros
13/06/2018 13h10

O governador José Eliton inaugurou na manhã desta quarta-feira (13/06) a unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás em Cristalina, município do Entorno Sul do Distrito Federal.  O novo quartel possibilitará melhor atendimento à população de cerca de 75 mil pessoas de Cristalina e dos distritos de São Bartolomeu, Campos Lindos e Domiciano Ribeiro, além de municípios vizinhos.

Os recursos para a construção da Companhia Independente dos Bombeiros de Cristalina fazem parte da parceria entre o Governo de Goiás e a prefeitura e somam R$ 700 mil. Além de membros da corporação e comunidade, o governador esteve acompanhado do Coronel Márcio André de Morais, comandante geral do Corpo de Bombeiros, que testemunhou em seu discurso "os esforços do governador José Eliton para que esse projeto saísse do papel".

Ele enalteceu os avanços que estão sendo conquistados pela atual administração. "Avanços na valorização dos servidores da segurança pública, especialmente na melhoria das condições de trabalho dos Bombeiros. Por isso, o meu profundo respeito e gratidão ao governador", sublinhou.

Agradecimento

Prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz aproveitou a oportunidade para agradecer ao governador pelas obras realizadas no município. "Estamos felizes e satisfeitos pelo seu trabalho, governador José Eliton. Nossa população é grata e reconhece a importância de tudo o que o senhor fez pela nossa cidade", declarou.

"O momento é de crise, mas sabemos que o Governo tem feito o máximo para nos ajudar. É assim que pretendemos melhorar a qualidade de vida da nossa população, de mãos dadas com o Governo do Estado que nunca nos faltou", salientou.

José Eliton disse em seu discurso que é possível construir um Estado com foco no bem-estar da população. "Essa instituição simboliza o que é mais importante na relação do Estado com a sociedade", declarou, ao avaliar a necessidade de o município contar com uma unidade bem aparelhada do Corpo de Bombeiros.

Solidariedade

Em Cristalina, o governador também entregou 802 cartões do programa Renda Cidadã a novas famílias beneficiárias. "Em momento de crise é necessário que o Estado ajude as pessoas mais humildes", frisou ao lamentar "a insensibilidade" daqueles que criticam os programas assistenciais do Governo. "Quem precisa sabe a importância do Renda Cidadã", enfatizou.

"A agenda da solidariedade é a que mais me emociona no Governo. Estamos dando cidadania às famílias que tiveram menos oportunidades. Esse é o papel mais significativo de um Governo que olha pelas pessoas, coloca o bem comum em primeiro lugar", reforçou.

Ele reconheceu que a administração, a exemplo do que ocorre com a iniciativa privada, também tem suas dificuldades. "Mas temos coragem para enfrentar e transformar as adversidades em oportunidades para a construção de uma agenda de prosperidade e progresso", afirmou.

O governador anunciou que no dia 6 de julho próximo será creditada, na conta da prefeitura de Cristalina, a verba de R$ 1,6 milhão para ser aplicada na pavimentação do Distrito de Campos Lindos. "Ninguém é obrigado a fazer compromisso, mas quem faz tem que cumprir. Eu e o ex-governador Marconi Perillo estivemos aqui no lançamento do programa Goiás na Frente e garantimos os recursos para pavimentar o distrito. Estamos aqui para garantir a liberação do dinheiro", finalizou.

Linha de Distribuição

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior representou o governador José Eliton na solenidade de inauguração da Linha de Distribuição de Alta Tensão Cristalina-Luziânia, obra construída através da parceria entre o Governo de Goiás, Enel e prefeitura.  Com 55 quilômetros de extensão, a nova linha vai aumentar a confiabilidade do fornecimento de energia nas cidades de Cristalina, Luziânia e Ipameri, beneficiando 21 mil famílias.

Apenas neste ano, o município de Cristalina já foi beneficiado com mais de R$ 65 milhões em investimentos realizados pelo Governo do Estado em várias áreas da administração. Só na reconstrução da GO-436 (trecho BR-040 com a divisa da G0-DF), com extensão de 41,1 quilômetros, o governo investiu R$ 54 milhões.

FONTE: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás