Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Casa Civil

Procure o que você precisa:
Sábado, 21 de Abril de 2018
Notícias
PGE garante funcionamento do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso)
13/04/2018 08h55 - Atualizado em 13/04/2018 09h40
Foto: Foto do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso)

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) conseguiu reverter a decisão do juiz de Direito da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual da Comarca de Goiânia, que tinha suspendido o chamamento público para a formalização do contrato de gestão do Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), sediado em Santa Helena de Goiás.

A decisão liminar provocaria a paralisação dos serviços prestados no hospital, o que causaria danos à população do Sudoeste goiano, que ficaria sem os atendimentos. Anualmente são feitos mais de 12 mil atendimentos ambulatoriais e 11.640 de urgência, além de quase 4 mil internações.

Através da atuação dos procuradores Bruno Belém e Flaviane Junqueira, a PGE defendeu não só a inexistência de perigo da demora, como também o perigo da demora inverso. Com isso, conseguiu êxito no processo, demonstrando ainda a regularidade do processo de chamamento público.

“A relevância da decisão do Tribunal está na reforma da decisão liminar. Se o Tribunal não tivesse reformado essa decisão, o hospital ficaria paralisado. Em mais um trabalho de êxito, a PGE garantiu o funcionamento do Hurso até a decisão final do processo originário”, disse o procurador Bruno Belém.

 

FONTE: Site Goiás Agora/Assessoria de Comunicação da PGE

Rua 82, Palácio Pedro Ludovico Teixeira s/n , 8º andar, Setor Sul - CEP : 74088-900

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento