Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Casa Civil

Procure o que você precisa:
Quinta, 19 de Julho de 2018
Destaque Home Notícia
José Eliton é o novo governador do Estado
08/04/2018 12h07 - Atualizado em 08/04/2018 16h56
Foto: Governador José Eliton e esposa ao lado de Marconi e esposa, em frente à entrada do Palácio das Esmeraldas, na cerimônia de transmissão do cargo

Após tomar posse durante solenidade realizada na Assembleia Legislativa neste sábado (07/04), José Eliton de Figuerêdo Júnior, agora governador do Estado de Goiás, e o ex-governador Marconi Perillo, seguiram para o Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, para a transmissão de cargo e entrega da faixa de governador.

José Eliton passou em revista às tropas de elite dos batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, recepcionado com honras de chefes de Estado, seguido e prestigiado por servidores públicos, famílias da capital e do interior que fizeram questão de registrar com fotos e filmagens de celular esse momento que marca a história política do Estado de Goiás.

Sob a regência de Andrei Batista, a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás entoou o Hino Nacional do Brasil, momento de muita emoção, que sela a continuidade institucional de transferência da responsabilidade do Governo do Estado de Goiás.

Da varanda do Palácio das Esmeraldas, de frente para o público, Marconi Perillo, acompanhado de sua esposa Valéria Perillo, passou a faixa de governador paraJosé Eliton. Ao seu lado estava a primeira-dama Fabrina Müller.

O novo governador assume neste momento o desafio de manter Goiás como um dos melhores estados do Brasil em relação ao crescimento do PIB; infraestrutura, com o Goiás na Frente; geração de empregos e melhoria dos índices de segurança, saúde e educação.

O governador José Eliton tem reafirmado em seus discursos que manterá as características do governo Marconi, prezando sempre pelo municipalismo e respeito por cada cidadão goiano.

Acompanharam a transmissão de cargo e a entrega da faixa de governador, deputados estaduais e federais, secretários de governo, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e chefes  dos poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades de classe.

Perfil

O governador de Goiás José Eliton sucede Marconi Perillo após 7 anos e 3 meses em que atuou como vice, desempenhando funções estratégicas na gestão do Estado.  Ele é oriundo de família trabalhadora e teve que lutar muito para se formar em Direito na capital. Nascido em Rio Verde, em 27 de agosto de 1972, cresceu e passou parte da juventude na cidade de Posse, no Nordeste goiano, onde se estabeleceu. Coordena o Goiás na Frente, maior programa de investimentos do país. Aprendeu em casa, desde muito cedo, que política é a arte de servir, o fundamento de sua ação. É entusiasta do diálogo e quer definir, em parceria com a sociedade, os caminhos para avançar o desenvolvimento econômico e social.

FONTE: Gabinete de Imprensa do Governador

 

 

 

 

links relacionados

Rua 82, Palácio Pedro Ludovico Teixeira s/n , 8º andar, Setor Sul - CEP : 74088-900

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento