Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Governo realiza em Trindade casamento comunitário de 174 casais
23/11/2017 16h19

O casamento comunitário de 174 casais será realizado neste sábado (25/11), durante a realização da 61ª edição do Governo Junto de Você  em Trindade.  O GJV está na cidade a partir desta quinta-feira (23/11), até domingo (26/11), com cerca de 200 serviços, entre emissão de documentos, corte de cabelo, Bazar Solidário e realização de exames oftalmológicos para a confecção de óculos, se necessários.

Cada um dos 174 casais será chamado ao altar para assinar a união civil na presença do juiz de paz, quando haverá uma breve sessão de fotos e de uma filmagem para eternizar o momento. A Certidão de Casamento será entregue no ato, gratuitamente.

A celebração religiosa que precede o ato formal da união será conduzida por um padre católico e por um pastor evangélico e contará com as presenças  do governador Marconi Perillo e da primeira-dama, Valéria Perillo; do vice-governador José Eliton e de sua esposa, Fabrina Müller; do prefeito Jânio Darrot e da primeira-dama, Dairdes Darrot; e do secretário Tayrone Di Martino e sua mulher, Talita Di Martino, todos padrinhos de honra dos noivos.

O penteado e a maquiagem das noivas serão oferecidos gratuitamente por voluntários do Centro de Educação Comunitária de Meninas e Meninos (Cecom), uma instituição assistencial de Trindade.

Após a cerimônia, será servido um almoço aos recém-casados, quando cada casal poderá levar quatro convidados. A recepção acontecerá em um ambiente separado no próprio espaço do Governo Junto de Você, uma grande estrutura montada na Rua dos Curiós, quadra 1, do Conjunto Dona Iris II

Parceria

“Estamos trabalhando com muito afinco para tornar a cerimônia  num momento ímpar de alegria, de celebração e de união para essas 348 pessoas e suas famílias”, garante o secretário de Governo, Tayrone di Martino. Ele faz questão de ressaltar a parceria com a Prefeitura de Trindade, sem a qual, segundo ele, a cerimônia não seria possível. “É imprescindível destacar o valoroso e fundamental apoio que temos recebido do prefeito Jânio Darrot e da primeira-dama Dairdes, que colocaram todos os órgãos da administração municipal à disposição do Governo Junto de Você”, relata.

O casamento comunitário de Trindade já movimenta a cidade e as expectativas dos noivos. Lázara Cipriano, de 53 anos, e Augusto Francisco, de 44  vão legalizar a aliança após duas décadas de vida em comum. "É um momento muito importante e de grande felicidade para nós. Vamos realizar um sonho de 20 anos", destacou dona Lázara. Ela e o companheiro vão representar os demais noivos no altar da celebração.

Esta é a segunda vez que o Programa Governo Junto de Você promove casamento comunitário. A primeira foi em Janeiro, mais modesta, no município de Goianira, quando o enlace coletivo aconteceu para 85 casais. Em sua 61ª edição, o GJV já passou por todas as regiões do Estado, totalizando quase quatro milhões de atendimentos.

FONTE: Comunicação Setorial da Segov