Quinta, 23 de Novembro de 2017
Governo inaugura mais um Itego em Santo Antônio do Descoberto
14/11/2017 13h06

Durante ato de inauguração do Instituto Tecnológico de Goiás Sarah Kubitschek, realizada nesta terça-feira (14/11),  na cidade de Santo Antônio do Descoberto, o governador Marconi Perillo fez um discurso de apoio aos prefeitos que enfrentam dificuldades financeiras por conta da baixa arrecadação e da escassez de repasses por parte do Governo Federal para áreas essenciais como educação, saúde e segurança pública.

Às voltas com dificuldades para honrar o pagamento da folha salarial da educação, o prefeito de Santo Antonio do Descoberto,   Adolpho von Lohrmann,  lamentou a falta de recursos e a total ausência da União no socorro às prefeituras que enfrentam dificuldades para equilibrar receita com despesa. Marconi solidarizou-se com Adolpho e com outros prefeitos do Entorno que prestigiaram a solenidade.

“Não está fácil administrar depois de tanta crise enfrentada pelo Brasil, depois de anos de desmandos dos Governos anteriores. O Brasil amarga a pior crise da história”, declarou. O governador disse que em Goiás o “Governo do Estado trabalha para sairmos na frente na recuperação dos empregos e das obras”.

Austeridade

Depois de considerar não ser fácil governar em tempos de crise, afirmou estar colhendo os frutos da austeridade que promoveu na administração pública nos anos passados. Aos prefeitos, Marconi garantiu que, “com perseverança e coragem para cortar o necessário, vocês vencerão as dificuldades como estamos vencendo”. Finalizou ensinando que o sucesso do administrador virá se trabalhar com os pés no chão: “Não tem lugar para demagogia. Temos que nos juntar, dar as mãos para que as obras cheguem e os problemas sejam resolvidos com diálogo e com luta”.

Em curto pronunciamento, o prefeito Dr. Adolpho von Lohrmann disse que “o Itego dará à juventude, perspectiva de um futuro melhor, preparo técnico, profissão para que, no futuro, possa ter trabalho honrado, digno e bem remunerado”.

Vice-governador e coordenador do programa Goiás na Frente, José Eliton declarou ter chegado “a hora da política moderna, com respeito, sem agressões, de unirmos os novos esforços em favor de Santo Antônio de Goiás e do Entorno”.

O Itego Sarah Kubitschek de Santo Antônio do Descoberto, que fica na Avenida Dom Emanuel, no Setor Central, teve investimento superior a R$ 10 milhões. É dotado de 12 salas de aula, oito laboratórios, um auditório, uma biblioteca, uma quadra poliesportiva, um refeitório e uma área de convivência.

FONTE: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás