Governo de Goiás

Secretaria de Estado da Casa Civil

Procure o que você precisa:
Segunda, 22 de Setembro de 2014
Notícias
Governo alerta para inscrição ao Passe Livre Estudantil
27/01/2014 14h46

O Governo do Estado informa que os estudantes que pretendem receber o Passe Livre Estudantil (PLE) já a partir do mês de fevereiro, devem fazer a inscrição até o próximo dia 1º de fevereiro. Segundo a Superintendência de Juventude, que é a gestora do programa, quem não fizer a renovação ou cadastramento até esta data só receberá o benefício em março.

Para solicitar o Passe Livre é preciso acessar o site www.sitpass.com.br e preencher o formulário indicado. Feito o cadastramento ou o recadastramento, no Setransp, o estudante  pode pleitear o benefício em uma unidade do Vapt Vupt da Região Metropolitana de Goiânia. Alunos já contemplados devem renovar o Passe Livre Estudantil e os cadastrados em 2013, devem fazer o recadastramento. O prazo para regularização é até 7 de março.

De acordo com a Lei Estadual 17.865/12, contemplados pelo Bolsa Universitária e aqueles que comprovarem renda familiar de até três salários mínimos têm direito ao Passe Livre. O benefício é o pagamento da meia tarifa do transporte coletivo na capital e pode ser usado por estudantes dos ensinos fundamental, médio, superior, técnico ou de pós-graduação.

Como usar
Os estudantes contemplados com o Passe Livre Estudantil poderão, a partir de fevereiro, se dirigir a qualquer um dos pontos de recarga automática do Sitpass, na Região Metropolitana de Goiânia, bastando para isso levar seu cartão Passe Escolar Sitpass, inseri-lo no validador e, usá-lo nos ônibus do transporte coletivo.

Fonte: Goiás Agora 

Rua 82, Palácio Pedro Ludovico Teixeira s/n , 8º andar, Setor Sul - CEP : 74088-900

© Copyright 2012. Todos os direitos reservados. Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento