Quinta, 24 de Abril de 2014
Governo vai ajudar a trazer corpos de vitimas de acidente nos Estados Unidos
30/01/2012 18h07

Um acidente nos Estados Unidos, em Gainesville, no Estado da Flórida, ontem, causou a morte de 10 pessoas. Entre as vítimas estão cinco pessoas de uma mesma família goiana, que residia naquele país há 15 anos: José Francisco do Carmo Júnior (44 anos) e sua esposa Adriana Ferreira Souza do Carmo (39 anos); as duas filhas do casal: Letícia Souza do Carmo (17 anos) e Lidiane Souza do Carmo (15 anos), internada em estado grave; e o irmão de José, Edson José do Carmo (39 anos) e sua esposa Rosélia Fagundes (40 anos).

A família tinha participado de uma conferência religiosa na cidade de Gainesville, próxima a Orlando. Eles representavam a igreja Ministério Internacional da Restauração. Wandair do Carmo Farias, irmã de José e Edson, disse que no início seus familiares foram trabalhar e buscar melhores condições de vida nos Estados Unidos, mas “depois meu irmão, o Júnior, estudou e foi ordenado pastor há cerca de quatro anos”, e completou dizendo que “o Edson estava planejamento voltar para Goiás este ano, em março, e o Júnior disse que voltaria em 2014. Minha mãe estava preparando tudo. Ela estava muito feliz”.

Wandair está buscando o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Assuntos Internacionais, para o traslado dos corpos. “Estamos pedindo o apoio do Governo do Estado porque é muito caro para nós, algo em torno de R$ 8 mil por cada corpo. Nosso consolo é saber que Deus é soberano e que Ele está no controle de tudo”, destaca.

Segundo o secretário de Assuntos Internacionais, Elie Chidiac, “o Estado de Goiás, por meio do Amparo aos Goianos Vitimados no Exterior, o único fundo do País, vai ajudar a famílias a trasladar os corpos para Goiás. Eles vão ter que arrecadar parte do dinheiro, mas já estamos mobilizando doações para isso”.

O acidente
O acidente envolveu pelo menos 18 veículos, sendo seis caminhões, e provocou um engavetamento na rodovia I-75. De acordo com a polícia local, um incêndio florestal pode ter prejudicado a visibilidade na pista e provocado o acidente.